top of page
  • Noivas em NY

Vestido de Noiva: o que muda pós pandemia?

Tem como falar sobre tendência de vestido de noiva 2021 em meio à uma pandemia? Bom, vamos tentar te dar um panorama do que está rolando no mundo bridal internacional e levantar alguns pontos para refletir.


A Semana de Moda de Noivas de Nova York ( NY Bridal Fashion Week) que aconteceria no mês de abril, ganhou um novo formato: apresentação virtual. Alguns designers rapidamente se adaptaram ao novo cenário mundial, e conseguiram revelar suas novas criações. Outros, postergaram a divulgação. Com as coleções Spring 2021 abreviadas, a observação usual de tendências para a próxima temporada provou ser um desafio.


Além da amostragem limitada de estilos a serem avaliados, o cenário global, devido à atual crise do Covid-19, é incerto. Com esse quadro, é difícil falar propriamente em tendência. A imprensa bridal internacional não publicou suas listas de tendências de vestidos de noiva como de costume, porém, vêm levantando um ponto que nós também temos percebido já nas coleções passadas (2019/2020): o minimalismo.


Em nossa avaliação, o conceito de “menos é mais” não será apenas um estilo, mas uma realidade. E aqui podemos falar dos micro casamentos (mini wedding e elopement wedding) e dos vestidos de noiva mais leves e fluídos. Será que esse será o “novo normal” no mundo bridal? Não sabemos, mas as apostas são grandes.


Dito isso, queremos mostrar para vocês um pouquinho das coleções de vestido de noiva 2021 que foram apresentadas no mês passado. Além de vestidos lisos, outros detalhes saltaram aos nossos olhos nessa temporada: decote v, jumpsuit, laço e alça spaghetti. Vestidos práticos, mas igualmente lindos, com bons cortes prometem encher os olhos das futuras noivas.


O que vocês acham? Contem pra gente!



bottom of page