top of page
  • Noivas em NY

Como escolher seu vestido de noiva se você é uma noiva indecisa


Embora o planejamento de uma casamento venha com uma lista enorme de tarefas, escolher o vestido é, sem dúvidas, uma das mais importantes. (É o que eu sempre digo: o vestido deve ter um planejamento separado. Mas isso é assunto para um outro post!).


Vamos pensar um pouquinho porquê a escolha do vestido pode gerar indecisão para muitas noivas:

  • O vestido é uma compra emocional e que envolve muitas opiniões;

  • Muitas noivas crescem com a visão de como a escolha do vestido deveria ser: com lágrimas! (e a mídia tem culpa nisso);

  • Na maioria dos casos, o vestido pode ser um grande investimento financeiro que será usado apenas uma vez;

  • O vestido realmente é o centro das atenções do casamento, então o desafio de escolher apenas UM vestido (e com tanta antecedência) pode ser muito difícil

A boa notícia, porém, é que escolher seu vestido de noiva não precisa ser uma provação tão cheia de ansiedade. Abaixo levantarei alguns pontos que você deve saber antes de começar sua busca:


Como se preparar para a sua experiência de compra


Nos filmes e programas de TV, a noiva simplesmente entra na loja mais linda e de alguma forma consegue encontrar o vestido dos seus sonhos em minutos.

Esse é o maior erro que você pode cometer no processo da busca do seu vestido.


Antes de começar a busca, tenha claro o seu cronograma (quanto tempo você tem até o casamento), o orçamento (quanto você quer ou pode investir no vestido) e seu estilo.

Infelizmente, se aquela marca que você deseja está fora do seu orçamento ou não chega a tempo do seu casamento, ela não é uma opção pra você.

Antes de sair provando tudo, faça uma lista de lojas baseada em seu cronograma, orçamento e estilo.

Seja seletiva com as lojas que escolher. Estude-as. Conheça seus designers, a faixa de preço e a experiência que oferece ao cliente. Essa compreensão geral da loja permitirá que você tenha grandes chances de encontrar seu vestido por lá.


Como restringir suas opções de vestido


Cá pra nós, existem muitos vestidos maravilhosos nesse mundão, não é mesmo? Com tantas opções, a fadiga da decisão pode acontecer com facilidade e frequência durante o processo de compra.


Para te ajudar a restringir suas escolhas, primeiro descubra como você quer se sentir no seu grande dia. Sexy? Clássica? Romântica? Tente encontrar aquela estética principal e incline-se nela ao selecionar lojas para visitar (olha o planejamento aqui de novo!) e os vestidos para provar.

Existem muitos vestidos lindos por aí, mas ter uma ideia da vibe que você gostaria de abraçar eliminará as opções confusas de “bonito, mas não perfeito”.

Uma outra dica é ter em mente o seu estilo no dia-a-dia. Você consegue enxergar esse decote, manga ou tecido no seu guarda-roupa? Isso pode te ajudar a priorizar o que é importante no vestido e não te deixar distraída com tantas opções.


Depois que você começar a ver um padrão de vestido e detalhes que você gosta, elimine qualquer outra coisa que não estiver alinhada com essas categorias. E quando você começar a restringir suas opções, pare de procurar novos concorrentes e, em vez disso, concentre-se nos vestidos que você já amou.


A partir daí, considere os tipos de acessórios que deseja usar, o local do seu casamento, a estação do ano, as alterações no vestido e o conforto. Se você se sentir linda e confortável, não tenha medo de dizer “yes, this is the one!"

A intuição em relação ao vestido leva a maioria das noivas ao caminho certo.

Quem levar para as lojas junto com você


Aqui o conselho é simples: faça a escolha sozinha ou com no máximo 2 pessoas de sua confiança. Noivas indecisas devem levar à loja apenas as pessoas que mais a apoiam.

Seja quem for seus convidados, certifique-se de definir limites claros e expectativas do que você está procurando em relação ao feedback deles.

Se você preferir que eles esperem para expressar suas opiniões até que você dê sua opinião - ou se você não quiser uma visão e apenas preferir a companhia deles para suporte - avise-os com antecedência e não tenha medo de lembrá-los como a busca continua.


Em última análise, você deve se sentir apoiada para escolher o vestido que a faz se sentir a melhor versão de si mesma, independentemente da opinião dos outros.


Se você está tendo dificuldade em restringir suas escolhas ou parece que não consegue selecionar as lojas corretas para o seu perfil, você veio ao lugar certo.

Não perca seu precioso tempo e agende uma consultoria comigo aqui.


Commentaires


bottom of page