top of page
  • Noivas em NY

Vestido de noiva em Nova York: um sonho possível

Encontrar o vestido dos sonhos para o grande dia é uma difícil tarefa. Difícil tarefa? Isso é uma saga, gente!  Digamos que a vida da noiva se divide em dois momentos, antes e depois da escolha do vestido. Estou enganada,  meninas? É só quando provamos o primeiro vestido que nos sentimos noivas de verdade! E aquele choque inicial, vocês tiveram? Eu levei um susto quando provei o primeiro…rs! Conto um pouco sobre o meu vestido nesse post aqui.

Bom, e onde essa escolha começa? As referências vem de todos os lugares, tais como revistas personalizadas, casamentos de celebridades, tendências da próxima estação, estilista que está na moda etc. Mas aí entra a loja de vestido de noiva na sua vida (com exceção daquelas que mandam confeccionar, claro). Como está em alta comprar o vestido fora do país, vamos explicar como funciona os Bridal Salons.

Nos Estados Unidos, os Bridal Salons são as grandes lojas de vestidos de noiva. Diferente de uma Bridal Boutique que trabalha com um numero reduzido de estilistas, os Salons são grandes e oferecem multimarcas. Meninas, eles tem espelhos por toda parte! Quando você prova um vestido, utiliza uma plataforma, tipo uma passarela mesmo, para a mãe, amigas e madrinhas palpitarem sobre o modelito. É puro glamour! Quem nunca assistiu o famoso programa Say Yes To The Dress, conhecido também como O Vestido Ideal? Eles mostram a divertida saga das noivas pela busca do vestido, a qual realmente exige paciência e muita disposição, pois essas lojas oferecem infinitas opções!

Curiosidade: de acordo com The Wedding Report as noivas americanas gastam em média $1266 doletas em seu vestido de noiva!

Diferente da maioria das lojas do Brasil, os Bridal Salons tem uma agenda de atendimento. A noiva tem uma consultora exclusiva para ajudá-la com os vestidos, eis a razão do agendamento! Algumas informações iniciais são pedidas como tamanho do vestido e valor máximo que pode ser pago por ele. Não se ofenda, viu? Os americanos são muito práticos!  O tempo para atendimento é limitado, então é bom que a noiva já vá com as informações básicas sobre qual estilo de vestido, decote que gostaria, qual o tecido etc. É importante destacar que a entrega do vestido demora geralmente de 4 a 5 meses após a realização da encomenda, porém há alguns lugares que vendem a pronta entrega!

Em tempo: a maioria dos Bridal Salons oferecem vestidos de madrinhas, mãe da noiva, sogra, sapatos, véu, grinalda e por aí vai! Compensa a viagem, viu?

Aproveitando para fazer um merchan…rs, o Noivas em New York oferece uma consultoria exclusiva para a compra do vestido de noiva em Nova York. Se tiver interesse em saber um pouco mais desse projeto, nos envie um email para contato@noivasemny.com

Ah! Sabe aquele programa Say Yes To The Dress que falei? Ele é gravado em um tradicional Bridal Salon, a Kleinfeld.


Atelie_NNY_Krisiele Oliveira-9193

NNY 2015_Krisiele Oliveira-0959
bottom of page