• Noivas em NY

Vestido de Noiva e o ano de 2020

Vestidos de noiva e o ano de 2020 não tiveram uma relação, digamos, tranquila. Trabalhando na indústria desde 2013, sentimentos na pele todas as mudanças que a pandemia trouxe. Acompanhamos de perto as frustrações da noiva e também as incertezas dos designers. De uma ponta à outra, o mundo dos vestidos de noiva foi abalado em 2020.


Procurando uma palavra para definir o que foi o ano para esse mercado, não pensamos em outra, senão, “adaptação”. Os designers, a moda, os desfiles, as lojas, as noivas - todos tiveram que se adaptar.


Elegemos alguns tópicos onde vimos essa palavra “adaptação” falar alto:


Designers


Da noite para o dia, tudo parou. Os grandes nomes da moda bridal que apresentavam suas novas coleções nas passarelas mundo a fora tiveram que se reinventar. Assistimos muitas apresentações pelo zoom, vimos editoriais produzidos em casa e até a própria designer servindo de modelo. Nunca o departamento de marketing foi tão valorizado, não é mesmo?


Moda Bridal


A imprensa bridal internacional não publicou suas listas de tendências de vestidos de noiva como de costume, porém, vêm levantando um ponto que nós também temos percebido já nas coleções passadas (2019/2020): o minimalismo. Em nossa avaliação, o conceito de “menos é mais” não será apenas um estilo, mas uma realidade. E aqui podemos falar dos micro casamentos (mini wedding e elopement wedding) e dos vestidos de noiva mais leves e fluídos. Será que esse será o “novo normal” no mundo bridal? Não sabemos, mas as apostas são grandes.


Bridal Fashion Week - Barcelona e Nova York


As duas semanas de moda noiva mais famosas do mundo, Barcelona e Nova York, ganharam o formato digital e os designers tiveram que se de adaptar e promover uma nova experiência – mas agora virtual.


Lojas


Como vender vestido de noiva na loja física, se a cliente não pode ir até lá? Com as restrições tanto no funcionamento dos estabelecimentos como na locomoção (devido à pandemia), lojas e marcas investiram no e-commerce.


Noivas


Aí vem a noiva, a estrela dessa relação. Tem alguém aqui que já estava com vestido em mãos, pronta para subir ao altar, e teve que guardá-lo? Temos certeza que você não vê a hora de usá-lo.

Mas há aquela noiva que estava na busca do vestido, e também teve que se adaptar nesse novo processo. Muitas lojas e marcas fizeram atendimento 100% virtual, e a cliente escolhia o vestido, tirava medidas, tudo através da tela. Que experiência, não?

Além disso, o e-commerce foi apresentado como uma nova forma de adquirir o vestido, e isso é muito novo para a noiva brasileira.


O que nós fizemos por aqui


Consultoria online para noivas

No início do ano, criamos uma consultoria online para te ajudar no processo da escolha do vestido. Agora sem restrição local, a consultoria te ajuda a pensar em orçamento, estilo, quais são suas necessidades e prioridades em relação ao vestido.


Para saber mais detalhes da consultoria, clica aqui

Se tiver alguma pergunta, entre em contato: hello@noivasemny.com


E-book para a compra online do vestido de noiva

Além das dicas e inspirações para vestido de noiva que compartilhamos tanto no instagram como no pinterest durante esse ano, criamos um e-book com o passo a passo para a compra do vestido de noiva online. Nesse guia você encontra uma lista de lojas nacionais e internacionais em que é possível comprar o vestido sem sair de casa. Ele é gratuito e você pode ter acesso a ele aqui.


Quero baixar o meu!



Recadinho para a noiva 2021: a ansiedade ainda é grande devido o futuro estar rodeado de incertezas, mas estamos aqui, prontas para te auxiliar nessa jornada na busca do vestido de noiva dos sonhos, seja através dos nossos serviços ou dos materiais que compartilhamos.


Desejamos um feliz novo ano à você e sua família!


Um abraço,


Bea & Kris