• Noivas em NY

História da marca Pronovias

Acho que toda noiva já ouviu falar no ateliê Pronovias, né? Para as que não conhecem, é uma marca de vestido de noiva espanhola super tradicional, e que nesse ano de 2014, completa 50 anos de vida!

A história

Pronovias é uma empresa familiar que começou a vida com o nome de “El Suizo”, uma loja de prestígio na cidade de Barcelona. A loja fundada por Alberto Palatchi Bienveniste em 1922, era especializada em rendas, bordados e tecidos de seda de alta qualidade. Noivas da alta sociedade da Catalunha encomendavam seus vestidos de noiva na “El Suizo”.

O começo da marca

Em 1964, a empresa lança sua primeira coleção de vestidos de noiva prêt- à-porter na Espanha, e a coleção St Patrick nasce.

Primeiro Desfile As primeiras lojas especializadas em vestidos de noivas começam a aparecer na Espanha. A lojas Pronovias se tornou o lugar perfeito para as noivas comprarem seus vestidos e acessórios. Naquele mesmo ano, 1968, a loja Paseo de Gracia, de Barcelona, organizou o primeiro desfile de moda para noivas. Modelos refinados em alpaca e decotes, e mangas enfeitados com rendas e fios de ouro, foram uma verdadeira inovação na época. Godets com cores pasteis e estampas apareceram em saias!

Conquistando a Europa Esta foi a década em que a marca se expandiu internacionalmente. Lojas foram abertas na Alemanha, França, Reino Unido e Itália, e a Pronovias começou a aparecer na América Latina também.

Um clássico renovado O estilo de noiva clássica estava na moda novamente, aquelas que estamos acostumados a ver hoje, vestidos branco com véu! E a Pronovias Costura nasceu. Foi lançado em Barcelona, na Via Augusta/Rua Diagonal, um novo conceito de loja, onde as noivas encontravam vestidos que misturava Prêt à porter com puro artesanato feito a mao.

Os melhores designers As primeiras coleções foram lançadas sob licença, em trabalho conjunto com designers como Hannibal Laguna, Lidia Delgado e Miguel Palacio. Eles foram seguidos por nomes como Emanuel Ungaro, Badgley Mischka, Lorenzo Caprile, Valentino e Elie Saab.

New York Em 2008, a emblemática loja de seis andares foi inaugurada em Nova Iorque na 52St, entre a 5 ª Avenida e Madison.

Coleção Em 2013, foi lançada a Coleção Pronovias Atelier. Esta nova coleção de vestidos apresenta alguns verdadeiros tesouros, todos com tecidos suntuosos, sedas, rendas deslumbrantes e um trabalho de costura manual.

Super legal conhecer a história de vida de uma marca, né? E vale ressaltar que, além de vestidos de noivas, a Pronovias tem uma coleção de cocktail dress para madrinhas e mães de noiva! Se você estiver com viagem marcada para New York e quiser agendar um horário para conhecer a loja, entre em contato conosco que podemos te ajudar contato@noivasemny.com


Imagens: Pronovias


Say Hello!

Receba as últimas novidades do mundo bridal por email

Noivas Em New York

Rua Dom Idílio José Soares, 472  Cubatão, SP

CNPJ 33.295.733/0001-50

  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por Noivas Em New York