top of page
  • Noivas em NY

Como escolher o vestido de noiva

Hey, girl! A tarefa de escolher o vestido de noiva não é das mais fáceis, nós te entendemos completamente. Dá um abraço aqui, vai! =) Então, reunimos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo e, do fundo do nosso coração, esperamos que você escolha aquele vestido que ame hoje, no grande dia, e daqui há 30 anos, quando você olhar o seu álbum de casamento.

1 - Seja você – be yourself, girl!  


Seguir moda, ficar por dentro das tendêcias é bacana, mas nem pense em escolher um vestido porque “todo mundo está usando”. Se o que está “em alta” não tem nada que ver com seu estilo e sua personalidade, fuja dessa ideia. No grande dia, você deve se sentir confortável com o que está usando, se ver no espelho ou em uma fotografia e se enxergar. O casamento é um dia lindo de celebração, mas você continuará sendo você mesma – em sua melhor versão.


2 Defina seu estilo


Tente definir se você é uma noiva clássica, minimalista, bohemian ou glamourosa antes mesmo de provar o primeiro vestido. A “pastinha” de referência que com certeza você já fez, vai te ajudar a olhar para a variedade de vestidos que você selecionou e encontrar pontos em comum entre eles. Todos são de renda? Eles são mais fluídos e não tão volumosos? Todos tem decotes nas costas? Reúna essas informações e leve com você em sua primeira visita à loja.


3 Tenha a mente aberta e disposição para provar


Reunir referências e definir seu estilo significa que você já tem um caminho traçado para onde quer ir, e isso é muito importante. Porém, se permita provar uma peça que você olhou e gostou, mesmo se ela não estiver em sua “pastinha” de referências.

Outra dica muito importante é não julgar o vestido antes de prová-lo. Às vezes olhamos para a peça no cabide e não nos apaixonamos, mas aquela velha história de que “no corpo é outra coisa” é a mais pura verdade no mundo bridal. Permita-se provar, não tenha preconceito e preguiça!


4 Estabeleça um orçamento


Falar em orçamento pode ser um pouco desconfortável, mas isso a salvará de mágoas mais tarde. Antes de ir à primeira loja, pense em quem está pagando pelo vestido (sua família, o noivo, você?). Se outra pessoa estiver pagando, converse com ela sobre o valor limite, para que você possa ficar dentro desse orçamento ou pagar a diferença para ter o vestido que deseja.

Se você está cogitando vir à Nova York em busca do vestido, descobrir e estabelecer seu orçamento é fundamental.


5  Escolha a dedo suas acompanhantes


As melhores amigas, mãe, sogra e irmãs, todas querem fazer parte do processo de escolha do vestido. Yeah! É uma fase maravilhosa mesmo, e compartilhar com as pessoas que você mais ama é super importante. Porém (sempre tem um porém, né?), não leve muita gente com você na hora da prova do vestido. Opiniões são boas, mas muitas podem atrapalhar.

Quem assiste o programa “Say Yes To The Dress” sabe que muitas vezes a noiva acaba super frustrada com as opiniões dos seus familiares,e isso gera muitas dúvidas na hora de bater o martelo, ou melhor, tocar o sino (rs).

E isso não é apenas em programa de televisão, viu? Vivemos algumas experiências dessas com nossas noivas em Nova York. Nosso conselho é manter a escolha o mais privado possivel, ou pelo menos a prova do vestido.


Depois que você escolher seu vestido, por favor, risque esse item da sua lista e não olhe mais. É tentador, mas seja forte. O seu é lindo! Agora é só esperar ansiosamente para mostrar pra todo mundo no grande dia.


Esperamos ter te ajudado com essas dicas.


Um abraço,

Bea & Kris


bottom of page