• Noivas em NY

3 tradições dos casamentos americanos que amamos

Não é segredo para ninguém que a nossa grande inspiração para escrever aqui no blog vem dos casamentos americanos. Existem varias tradições que não temos em casamentos brasileiros (e os que fazem hoje em dia eh porque “importaram” a tradição americana), mas elas são tão cheias de significado que nós super recomendamos a “importação” para os nossos casamentos. Hoje vamos falar de algumas delas por aqui, e se você se apaixonar também, não pense duas vezes, incorpore no seu grande dia! 

1. Jantar pré-casamento

O ensaio da entrada dos pais, dos padrinhos e madrinhas, a organização de tudo que vai acontecer na cerimônia e de todos que vão participar do evento, acontece um dia antes do casamento e é seguido por um jantar, o rehearsal dinner. Os noivos e a cerimonialista tem tempo para repassar com os participantes como será conduzido o casamento no dia seguinte e tirar qualquer dúvida. E claro, depois de todo esse ensaio não poderia faltar um “comes e bebes”! E quem é convidado para esse jantar pré-casamento? Para o Rehearsal Dinner os convidados são aqueles que vão participar diretamente da cerimônia do casamento, alguns familiares mais próximos e amigos que vieram de longe. O jantar é uma ocasião bem íntima e é  a oportunidade que os noivinhos têm para dar aquela atenção para seus convidados especiais.


2. First Look

Se você acompanha as tradições de um casamento americano pelos blogs à fora, com certeza já ouviu falar no first look dos noivos. Para as que nunca ouviram, é o encontro dos noivos antes da cerimônia do casamento. É isso mesmo, os noivos se vêem antes da cerimônia começar!  Absurdo? Nada disso, é um dos momentos mais privados e lindos que o casal tem no dia do casamento. Rende fotos belíssimas! Para te inspirar, já contamos aqui no blog 5 motivos para você fazer o first look, da uma olhadinha depois.


3. Votos

Essa é uma das tradições dos casamentos americanos que vem ganhando mais e mais espaço entre os noivos brasileiros. Aqui na gringa também tem a parte que o celebrante fala e “declara” casados, mas aquele juramento entre os noivos é uma tarefa exclusivamente deles. E nada mais sincero e cheio de significado, não é mesmo? Somente os noivos para colocar em palavras o sentimento que nasceu e cresceu desse relacionamento e que culminou nesse grande dia, o casamento. Às vezes contam um pouquinho da historia dos dois, ou um fato marcante para os convidados rirem e se emocionarem juntos, e claro, uma declaração e jura de amor em publico. Como não amar e “importar” essa tradição americana? É linda!  


Say Hello!

Receba as últimas novidades do mundo bridal por email

Noivas Em New York

Rua Dom Idílio José Soares, 472  Cubatão, SP

CNPJ 33.295.733/0001-50

  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por Noivas Em New York