• Noivas em NY

Dicas para fazer um destination wedding em Nova York

Hoje todo mundo sabe o que significa destination wedding e muito se fala nesse estilo de casamento. Para você que chegou agora nesse mundo bridal e não tem ideia do que estamos falando, destination wedding significa escolher um local para casar que não seja a sua cidade. Agora que todos estão no mesmo barco, vamos falar de um dos destinos mais procurados do mundo para fazer um destination wedding: Nova York.

photo: Johansson Correia


É a selva de pedras que muitos casais escolhem para dizer “I do” em grande estilo. O casamento em Nova York pode ser dos mais variados, de elopement wedding (casamento a dois, sem convidados) a cerimônias grandes com direito a igreja e festão.

photo: Raphael Holanda


Nós trabalhamos com assessoria de casamentos em Nova York, e podemos dizer que já vivemos de tudo um pouco. Para quem está pensando em fazer um destination wedding em Nova York, reunimos algumas dicas que consideramos importantes:


Época do Ano

Para você que já sabe que vai se casar em Nova York mas ainda está decidindo qual a melhor época, leve em consideração se você curte passar frio ou não, rs. Brincadeira a parte, a cidade tem um inverno bem rigoroso e é bom ficar de olho nessa estação se você é daqueles que não suporta frio de jeito nenhum

O período de abril a junho é bem agradável, com dias mais frescos; julho e agosto são meses bem quentes; setembro e outubro também tem um clima ameno; novembro é um mês difícil de prever, mas já pende mais para o frio; e finalmente de dezembro a março, é para os amantes do inverno.

photo: Krisiele Oliveira


Local

Quando você começa a olhar locais para o casamento em Nova York, é muito importante já ter decidido se vai fazer um elopement wedding ou se terá uma cerimônia com convidados.

Se optarem por trocar votos só vocês dois, um local público da cidade é uma ideia econômica. Exemplo: Central Park, Battery Park, Brooklyn Bridge Park, Hunter’s Point em Long Island City e por aí vai.

Se o seu casamento tiver convidados, você pode optar por um restaurante charmoso, um rooftop (melhor nos meses quentes) ou até um hotel. Geralmente existe um espaço para fazer a cerimônia, e logo em seguida a recepção. O custo varia muito, dependendo da quantidade de pessoas, dia da semana ou se é brunch ou jantar – apenas para citar algumas variáveis. Exemplo de lugares: Tribeca Rooftop, Freemans, Frankies 457, Gramercy Tavern, Tavern on the Green etc.

Local em Nova York é o que não falta. Sempre tem um que cabe no seu bolso e faz o seu estilo.

photo: Johansson Correia


Casamento Civil

Uma das perguntas mais frequentes que recebemos é se o casamento civil em Nova York é válido para brasileiros. E a resposta é SIM!

Uma pequena burocracia para tirar uma licença (que fica pronta em 24 horas) e depois registrar no consulado brasileiro em NY (para poder ter validade no Brasil) e pronto, estão casados oficialmente. Vai casar apenas no civil no Brasil? Então case em Nova York! =)

Assessoria

Organizar um casamento sozinha não é fácil, ainda mais em outro país. Se envolver convidados então, triplica o trabalho! Se você puder contratar alguém especializado para te assessorar, mesmo que seja um elopement wedding, que aparentemente não tem muito para fazer, contrate.

É muito importante ter alguém que conheça o mercado local e que te deixe segura em todos os preparativos, porque a única coisa que você não deve fazer no dia do seu “I do” é ficar preocupada.

Você pode ver um pouquinho dos bastidores da nossa assessoria nesse vídeo.

photo: Raphael Holanda


Sabemos que os noivos que escolhem fazer um destination wedding abrem mão de muita coisa, mas temos a certeza que junto com essa decisão vem uma historia marcante, épica e inesquecível para a vida deles como casal.

Nós assessoramos casais brasileiros que sonham em se casar em Nova York e estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e auxiliá-los nesse processo.


Um abraço,

Bea & Kris


#casamentoemNovaYork

Say Hello!

Receba as últimas novidades do mundo bridal por email

Noivas Em New York

Rua Dom Idílio José Soares, 472  Cubatão, SP

CNPJ 33.295.733/0001-50

  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por Noivas Em New York