top of page
  • Noivas em NY

Casamento Civil Americano

Não são todas as noivas que sonham em casar na igreja ou ter um casamento tradicional e, sinceramente, não tem problema algum! Pode fazer um casamento civil super simples e ainda assim ser uma cerimônia emocionante.

E como funciona o casamento civil nos Estados Unidos? Bom, cada Estado tem sua legislação, então pode variar bastante, mas vamos te contar sobre a capital do mundo. No Estado de New York há a opção de pedir para um amigo fazer o casamento civil. Ele deve tirar uma licença (que sai em 24 horas) e está pronto para realizar o matrimônio! Nao é demais? Depois de escolher quem fará o casamento, é preciso decidir onde será realizado. Pode ser no City Hall (nosso conhecido cartório), mas o mais legal é que pode ser em qualquer local público. Os nova iorquinos tem milhares de opções super românticas, por exemplo, casar no Central Park! Já imaginou?!

Normalmente o casamento civil tem uma cerimônia curta (bem curta…rs). Se a opção for por um local público, a noivinha pode estender um pouquinho: fazer os votos personalizados, deixar livre para discursos e até colocar uma musica especial do casal E não pense que por ser uma cerimônia simples que não terá convidados. Leve os amigos e familiares, sim! Agora, se o objetivo é ter um casamento intimo e privado, lembre-se que será necessário ter pelo menos duas testemunhas!

A nossa noivinha Kris escolheu ter uma cerimônia no Brasil e um casamento simples apenas no civil em New York. Para quem ainda não viu as fotos desse casamento lindo, o blog Lápis de Noiva contou em detalhes (veja aqui).

E agora te mostramos com exclusividade a cerimônia civil! 


civil 16

Imagens: Elaine Correia Photography


bottom of page