top of page
  • Noivas em NY

Casamento Americano • Nicole e Tom

O casamento de Nicole e Tom é repleto de detalhes DIY, que resultou em um dia cheio de significados. A paleta de cores escolhida pelos noivos (branco e verde oliva, predominantes), foi um sucesso. Eles organizaram o casamento em 7 meses  e o segredo, a noiva Nicole revelou: “No começo, achei que não teríamos tempo suficiente, mas não havia tempo para agonizar com as dúvidas, então decidimos o que precisava e as coisas fluíram”.

O casamento não é somente um dia. Todos os preparativos dão um gostinho especial a ocasião, e é a chance de envolver todos seus queridos (família, amigos…) e passar mais tempo com quem você ama! Nicole divide como se organizou nessa fase: “Eu usei um diário visual e foi muito divertido! Eu colocava recortes de revistas de noiva, tecidos e até mesmo folhagem. Um diário visual é tão útil no desenvolvimento do tema/conceito e paleta de cores para o casamento. ” Para as noivinhas modernas, o pinterest é a nossa pastinha virtual. Aliás, já segue o Noivas em NY lá?!

A noiva Nicole tinha claro na cabeça como queria que seu vestido de noiva fosse. Mas quando colocou outros modelos no corpo, seu coração balançou. É definitivamente o melhor conselho na busca pelo vestido dos sonhos: mantenha sua mente aberta – o que você achava que realmente gostaria, pode mudar quando colocar o vestido no corpo. Pesquise muito, leve companhia na prova, e esteja aberta.

Durante o planejamento do casamento você pode se sentir sobrecarregada e desanimada, além de  preocupada por quê a questão financeira está sempre na pauta. A dica do casal para passar/”superar” essa fase:  “Nós nos lembramos de que nosso dia do casamento não era somente sobre nós. Em vez disso, achamos que seria um dia de agradecer à família e amigos pelo amor infinito e pela bondade que nos deram ao longo dos anos. Agarrar-se a isso nos deu uma abundância de alegria e nos manteve ancorados durante a preparação. ”

E todo mundo que passou pelo Big Day, diz que o dia passa voando. A noiva Nicole ainda deixou duas dicas pra gente:

Primeira: Adiante tudo que for possível com um mês de antecedência do casamento, para desfrutar daquelas poucas semanas antes do casamento. Receber amigos e parentes com calma e aproveitar cada minutinho.

Segunda: No grande dia, deixe o papel de noiva por um momento, se afaste para recuperar o fôlego, observe os convidados e tire uma foto mental. Guarde esse momento com carinho, você sentirá saudades.

Ainda bem que temos as fotos pra eternizar esse dia memorável né? Se inspire com a Nicole e o Tom:


bottom of page