• Noivas em NY

Anel de Noivado x Aliança

O primeiro passo para ser uma noiva é ter um anel! A tradição de troca de alianças é bem antiga e tem nos acompanhado por tantos anos que já é um  símbolo permanente demonstrando o amor e o comprometimento do casal. Mas qual a diferença do anel de noivado e a aliança de casamento? Essa dúvida é super normal e vamos te ajudar a entender!

O anel de noivado é a jóia mais bonita que a noivinha vai usar no seu dia a dia e que com toda certeza tem um significado muito especial. São peças bem trabalhadas, ricas em detalhes e de um valor bem considerável (ou super considerável, rs). Historicamente o anel de noivado era dado à noiva como um símbolo do “comprometimento financeiro” da parte do noivo com a família da noiva, provando que ele seria capaz de cuidar e sustentar uma nova família.  Assim sendo, se o noivo desse um anel caro à família da noiva não poderia aceitar outras propostas de casamento, e ainda todos saberiam que ela estava casando “bem”.

Em contrapartida, as alianças eram jóias mais simples, práticas e sem muitos detalhes. O noivo não precisava mais “ganhar” a confiança da família da noiva. Esse era, e ainda é, o símbolo da união do casal. Com a aliança na mão esquerda todos já sabem que os pombinhos estão casados. Ah! E vocês sabem o motivo de colocar na mão esquerda e no dedo anelar? Acreditava-se que nesse dedo tinha uma veia que era ligada direto ao coração! Curioso, né?!

Apesar de algumas tradições que foram mantidas, os significados das alianças foram se aprimorando. Hoje é realmente o símbolo da união de dois apaixonados, mas sem intermédio das famílias! Curiosidade: os homens só começaram a usar alianças a partir do século 20. Mas só aliança heim, nada de anel de noivado!

A escolha de comprar o anel de noivado e as alianças fica por conta de cada casal. Nos EUA a tradição é muito forte, e pode ter certeza que a mulherada está esperando e sonhando com o anel perfeito desde criancinha! Em New York tem joalherias incríveis, com anéis lindos e para todos os gostos. Vale a pena investir, e se precisar, estamos por aqui para ajudar! 


Imagens: Geoff Johnson, Emily Lapish Photography, Edyta Szyszlo Photography, Kayla Adams, Lane Dittoe


Say Hello!

Receba as últimas novidades do mundo bridal por email

Noivas Em New York

Rua Dom Idílio José Soares, 472  Cubatão, SP

CNPJ 33.295.733/0001-50

  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por Noivas Em New York