• Noivas em NY

Que tal fazer um casamento sustentável?

Em tempos onde o aquecimento global está na mídia quase todos os dias, a industria do casamento parece não se encaixar em todo esse discurso e consciência verde que as pessoas estão adotando, afinal, quantas fontes são desperdiçadas para realizar um casamento grandioso como estamos acostumados a ver, não é mesmo?  Engano! Há muitas maneiras de se fazer um green wedding, ou, casamento sustentável, como dizemos no Brasil.

Mas o que é um casamento sustentável? Nas palavras de Audrey Peller, gerente da Global Footprint Network, ” um casamento verde é sábio em suas escolhas e ainda assim é costurado para vestir seus sonhos. O objetivo é minimizar nossa ‘pegada de carbono'”. Para quem não sabe nada disso, da uma olhadinha nesse site aqui.

Independente de onde acontecer o casamento, no quintal de casa ou em um hotel super chic, se você busca uma consciência sustentável para o seu grande dia, algumas diretrizes podem ser seguidas:

• O numero de convidados que tem que pegar um avião ou dirigir distancias muitos longas deve ser mínimo;

• Procure fazer os convites com papel reciclável ou online;

• Não corte flores para fazer a decoração. Vasos com flores plantadas, vidrinhos ou a própria natureza do local escolhido, podem ser usados na decoração;

• A comida pode ser local, sem necessidade de percorrer quilômetros para chegar. Os alimentos orgânicos se encaixam muito bem aqui;

• As lembrancinhas devem ir além de um objeto que pode ser jogado fora depois. Dê utilidade para ela.


Se você está tentando seguir essa linha e fazer um casamento sustentável, uma pergunta prática que pode ajudar na hora de tomar decisões é: existe alguma alternativa para isso? Às vezes não percebemos quantas coisas podem ser substituídas, basta prestar atenção e ser criativos.

Ser sustentável é um estilo de vida, um caminho a percorrer, e como seres humanos, devíamos sempre buscar dar o nosso melhor. Dentro do mundo dos casamentos não é diferente, os noivos devem decidir quão longe e verde querem ir para fazer uma cerimonia dos sonhos e ainda ter a consciência tranquila. Não se iniba com os conceitos de pouco ou muito sustentável, pois qualquer esforço contra o desperdício é valido.

Aqui nos Estados Unidos a onda dos green weddings é forte (já que somos o pais que mais polui o planeta), então separamos algumas ideias que podem te inspirar. Se tiver alguma sugestão de tema relacionado a casamento sustentável, nos escreva!



Say Hello!

Receba as últimas novidades do mundo bridal por email

Noivas Em New York

Rua Dom Idílio José Soares, 472  Cubatão, SP

CNPJ 33.295.733/0001-50

  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por Noivas Em New York