top of page
  • Noivas em NY

Noivado cheio de amor

Quer época mais linda do que essa para ficar noiva? Muitos casais elegem o mês de dezembro para ficarem noivos para aproveitarem a família toda reunida. Alguns optam por fazer uma festa especial outros apenas aproveitam o embalo do Natal e Ano Novo.

A festa de noivado é o início de muitas comemorações que estão por vir até o dia D. Um momento inesquecível, pois é o começo da união de duas famílias. O objetivo dessa festa é celebrar e oficializar o amor dos futuros “marido e mulher”!

Muitas questões levam os noivinhos a pensar sobre uma festa de noivado, e uma delas é o tempo entre o noivado e a festa de casamento. E por que isso?

– Seus convidados devem ser avisados com antecedência para se prepararem tanto financeiramente, como com suas agendas, para o noivado e casamento. Hoje em dia temos amigos e familiares espalhados pelo Brasil e mundo a fora, e quando o noivado é com pelo menos um ano de antecedência, ninguém terá a desculpa de que não teve tempo para se organizar.

– O segundo motivo, e não menos importante, é a preparação para as duas festas! O jantar de noivado com toda certeza será uma festa bem mais simples e mais fácil de preparar, mas qual é a noiva que fica tranquila quando se trata de festas relacionadas ao casamento?! Sendo assim, a noivinha terá tempo suficiente para se preocupar com o noivado e depois se jogar nos preparativos do casório!

Falando em preparativos de festas, diz a tradição que os pais da noiva que dão a festa de noivado, apesar que hoje em dia as coisas mudaram muito e os próprios noivos que pagam quase tudo. Mas sendo bancada pelos pais, ou preparada pela família e amigas, o palpite final deve ser da noiva! Só se a festa for surpresa, aí não tem jeito noivinha, dessa vez você não manda em nada..rs!

Como a festa de noivado é para anunciar o pedido de casamento, não é necessário convidar muita gente. Os mais importantes são os familiares mais próximos da noiva e do noivo e os amigos mais chegados. Não fique preocupada com os que não foram convidados, é super normal o jantar/almoço ser bem pequeno, e ninguém vai ficar chateado com você! 

Uma dica para acalmar o coração dos ansiosos (e o seu também) é enviar o save the date (o convite anunciando o casamento) para todos já ficarem antenados que tem casamento por aí!

Uma inspiração é a historia da Valéria e do Tarso. Eles decidiram fazer o noivado apenas com a presença das pessoas mais importantes de suas vidas, os pais. 

“Entre altos e baixos a gente resolveu que o amor era maior e a vontade de ficar junto superava qualquer outra! Então resolvemos que até o final do ano nossa vida deveria ter um propósito concreto. O primeiro passo foi marcar o noivado: o dia do nosso aniversário de 2 anos de namoro! Como essa decisão foi rápida, pensamos em fazer algo somente para nossos pais, pois achamos que imprescindível mesmo era a bênção deles. Então meu noivo reservou o restaurante. No dia me mandou flores pela manhã, a tarde me deu uma caixa de brigadeiros e a noite me presenteou com o anel de noivado e o presente mais importante , que seria nossos corações naquele momento unidos em busca de um propósito maior que é nossa vida juntos!”

O amor é lindo! Nunca se esqueça que esse é o verdadeiro motivo da união de dois seres! 


nvd 15

Imagens: Carol Calegari 


bottom of page