top of page
  • Noivas em NY

Cozinha Americana

Além de planejar o tão sonhado casamento você também está planejando a casa nova? E a cozinha, já decidiu? Fomos buscar nossa parceira Lú, do blog Ap. da Lu, para nos dar dicas e falar sobre os prós e contras de se ter uma cozinha americana em casa.

Ela conta que antes de construir ou reformar a casa você deve avaliar várias questões, para só então decidir se vai optar por uma cozinha integrada com outros ambientes (tipo americana) ou fechada. A cozinha americana pode aparecer em mais de uma tipologia:

– Tem aquela que se integra apenas com a sala de jantar separada por um balcão ou pela própria mesa de jantar;

– Existe a cozinha americana que é praticamente toda fechada e se integra apenas por uma abertura no balcão;

– E a terceira, encontramos nos pequenos apartamentos que dificilmente possuem sala de jantar, onde a cozinha se integra diretamente à sala de TV.

É bem verdade que uma casa com cozinha americana tende a dar um ar mais descolado e descontraído, mas estética e modismo não é tudo, é preciso analisar o lado funcional e prático.

Vantagens:

– Para quem gosta de receber e cozinhar para os amigos a cozinha americana proporciona uma melhor integração. Enquanto os amigos estão confortáveis na sala dá para preparar um lanchinho sem perder o papo;

– Para quem mora no frio é um mecanismo de aquecimento (a cozinha aquece o ambiente);

– O ambiente parece mais espaçoso e arejado;

Desvantagens:

– Deixa a casa cheirando a gordura;

– Diminui o espaço para armários;

– Desde a sala se pode ver toda a sujeira ou bagunça , então é preciso manter tudo bem organizado;

– Deve-se investir um pouco mais em coifa ou depurador para que a potencia do aparelho ajude no cheiro de gordura e fumaça;

Se a ideia do casal é realmente ter a cozinha americana em casa, seja por uma questão de estilo ou rotina, é preciso planejar tudo com muito cuidado. Antes de sair quebrando as paredes procure um profissional e certifique-se da estrutura, fiação e canos que venham a passar pela parede. Ah! Não se esqueça das tomadas para os eletrodomésticos! No caso de ter uma ilha é preciso pontos elétricos ou hidráulicos. Planeje bem os armários da forma mais funcional possível para não precisar guardar louças dentro do guarda roupas (acontece, viu? rs). Para quem vai construir, pense na posição dos móveis junto com o planejamento, na quantidade de pessoas que costuma receber e a frequência. A integração dos ambientes não se deve apenas ao fato de não ter uma parede os dividindo, mas também através da decoração onde ambos devem se complementar.

Veja alguns exemplos de cozinhas americanas que deram certo e se inspire!


97

Imagens: Pinterest

Parceira: Luanna Russo, blog Ap. da Lu


bottom of page