top of page
  • Noivas em NY

Cerimonialista: ter ou não ter?

Você já parou para pensar qual é a importância de uma cerimonialista no casamento? O que realmente ela faz? Será que vale a pena contratar mais esse fornecedor? 

Essa semana recebemos em New York a cerimonialista de casamento Thais Mariani e tivemos um bate papo super legal com ela. Acompanhamos também sua busca por inspirações e assessoria para suas noivas.

Quais são as vantagens que uma assessoria pode oferecer aos noivos?

Primeiro, a praticidade de contratação e otimização do tempo dos noivos. A assessora tem contato direto com um grande leque de fornecedores e vai ajudar os noivos a pular essa “corrida” para encontrar os melhores de cada ramo, suas referências e preços. A época do casamento é única na vida de cada um, e acho que deve ser prazerosa. Uma assessoria pode evitar essas partes chatas de contratação! Segundo, pela economia final no seu orçamento. É isso mesmo! Como a assessora tem fornecedores/parceiros, acaba tendo um preço melhor pelo volume de eventos fechados com ele. Na verdade, com os descontos que os noivos ganham, facilmente cobrem os custos da contratação de uma assessoria. No final, é o casal que sai ganhando!

E quando os noivos fecham o contrato, quais são os primeiros passos?

Inicialmente conversamos sobre o valor que pretendem gastar com o casamento. O custo é muito importante porque posso ajudá-los a analisar quais fornecedores e em que podem gastar mais ou menos. Existem noivos que idealizam um tipo de evento e tem X para gastar. Traduzo o que eles querem para a realidade ($) dos fornecedores, e aí sim, eles tem um noção mais exata de qual será o investimento. Fazemos uma planilha para o acompanhamento dos gastos desde o início até o final do casamento. Dica: prepare o bolso para o início das contratações e perto do cerimônia. São os períodos que mais se gastam!

Sabemos a importância de uma cerimonialista no dia casamento, mas e o antes, como funciona?

A assessora se torna uma “madrinha postiça” da noiva! Fazemos um check list detalhado de tudo o que os noivos possivelmente terão que decidir e contratar para o casamento: roupinha dos pajens, porta-aliança, lembrancinha, músicas da cerimônia, presente para os padrinhos e por aí vai. Quem nunca se casou não tem noção de quantos detalhes é feito um casamento…rs! Todo esse processo é realizado com muito carinho junto com os noivos, onde discutimos suas dúvidas e apresentamos soluções. Existem noivos (principalmente noivas!) que sabem o que querem desde a primeira conversa, mas em contrapartida, existem as totalmente perdidas! Nosso trabalho é auxiliá-las em todo o processo: busca de inspirações, o “tema” do casamento, novidades no ramo e até a busca do vestido no exterior!

É aí que New York entra em cena?

Sim, existem muitas noivas que vem a New York para comprar o vestido e aproveitam para levar uma mala cheia de “casamento”…rs! As imagens de casamentos americanos bombardeiam as noivas brasileiras com todas aquelas plaquinhas, tags, menus, lembrancinhas uma mais linda do que a outra, e apesar de encontrar algumas coisas no nosso país, o valor dos produtos é muito diferente. O fácil acesso à todo esse arsenal e o baixo custo, faz as noivas colocarem no papel os gatos e viajar para comprar fora. Ah! E muitas delas trazem a assessora! Como estamos por dentro dos detalhes, ajudamos na busca de todos os ítens que cabem na mala..rs! Elas ficam super satisfeitas e na certeza de que terão um casamento único no Brasil.

Passamos o dia com a Thais auxiliando uma noiva e em busca de inspirações! Foi uma delícia!

E você, acha que vale a pena investir em uma assessoria? Conte pra gente!


Imagens: João Moreschi

Ficha técnica:

Contato: thaismariani.eventos@gmail.com


bottom of page