top of page
  • Noivas em NY

A Dama da Liberdade

A Liberdade iluminando o mundo, o símbolo máximo de New York, conhecida apenas como Estátua da Liberdade! Um dos monumentos mais importantes dos Estados Unidos foi doado pelos franceses em 1886, e tinha como objetivo estreitar os laços entre as duas nações. Com grandiosidade e beleza, a Estátua da Liberdade deixa turistas do mundo todo de boca aberta! Casais apaixonados em procura do lugar perfeito para dizer o SIM podem ter certeza que o cenário é perfeito. Quem precisa de mais testemunhas quando se tem a “Lady Liberty” observando tudo? 

Se você for a New York, não deixe de visitar esse monumento. O Noivas em NY tem algumas dicas para vocês:

• Vale a pena fazer um passeio de balsa com paradas na Ilha da Liberdade (Estátua) e Ilha Ellis. Essa segunda ilha, foi a maior porta de entrada de imigrantes no país. Situada no porto de New York, é um símbolo da imigração para os Estados Unidos. De 1892 a 1954, era o primeiro lugar que os imigrantes provenientes da Europa pisavam, após uma longa viagem em navios a vapor. Quase 12 milhões de pessoas chegaram a essa ilha à procura de uma oportunidade no novo mundo, a América. O local é uma aula de história e tanto!

• Você pode pegar a balsa desde o Battery Park, em NY, ou do outro lado do rio, no Liberty Park, em New Jersey. Evite longos períodos de espera chegando no Battery Park antes das 11h ou depois das 14h, ou embarque pelo lado de New Jersey que é mais rápido

• A Estátua da Liberdade e a Ilha Ellis são patrimônios nacionais protegidos, entao é necessário passar por um posto de segurança (nível de segurança de aeroporto!). Menores de 17 anos deverão estar acompanhados por um adulto para embarcarem na balsa

• Os ingressos para a Coroa estão disponíveis mediante reservas antecipadas somente pelo site statuecruises.com e costumam esgotar rapidamente!

• Reserve pelo menos 2 horas para visitar uma ilha e 5 horas para visitar ambas

Bom passeio! 

Fotografia: Ellie Prada

bottom of page