top of page
  • Noivas em NY

4 marcas de vestido de noiva que estão de olho na sustentabilidade

Você concorda que o mercado da moda, incluindo a bridal, deve se preocupar mais com suas criações e qual impacto elas trarão para o planeta? O meio ambiente é uma preocupação real, e as marcas que colocarem esse tema como pilar das suas coleções, sairão na frente na responsabilidade ambiental e no posicionamento de mercado.


Nós estamos de olho no tema e hoje queremos compartilhar com você 4 marcas de vestido de noiva que estão preocupadas com a sustentabilidade.


Pronovias


Na última Bridal Fashion Week de Barcelona, a marca espanhola Pronovias Group apresentou a coleção #WEDOECO. Com a proposta de ter uma linha de vestidos de noivas sustentável, a preocupação foi além dos materiais usados - o cuidado é com toda a linha de produção, desde como a matéria prima é obtida. O objetivo da marca é diminuir o impacto no planeta, mostrando o compromisso com o meio ambiente.

Você pode conferir mais das coleções da Pronovias neste post.


Romona Keveza


A nova coleção da marca tem como tema "O Jardim Secreto" e é uma verdadeira obra de arte. Em época de sustentabilidade e redução da pegada de carbono, a nova coleção será limitada a 25 peças de cada modelo de vestido de noiva. Ou seja, cada vestido da coleção terá apenas 25 exemplares. Super exclusivo, né? Em uma série limitada, os pedidos serão sob encomenda.


Mais informações sobre a coleção, você encontra no site da marca.


Rita Vinieris - Rivini


A nova coleção Rivini é uma mistura de arte, ecologia e uma dose de poesia. A busca pelo sublime como propósito da coleção é marcada pela atenção ao meio ambiente, através do uso nas peças com crepe sustentável.


Alexandra Grecco


A designer Alexandra Grecco lança a coleção Poppy, inspirada na moda dos anos 60. Com o boom dos casamentos pequenos e civis em 2020, a marca focou em alternativas ao vestido de noiva tradicional. A produção é feita de forma sustentável e sob encomenda, cuidando para que os detalhes e acessórios sejam feitos com sobra de tecidos, pra que não haja desperdício. A designer destacou:

"As peças, junto com nossos vestidos, são produzidas de forma sustentável no Garment District da cidade de Nova York. Estou muito feliz por poder oferecer esta variedade inovadora de silhuetas e estou ansiosa para vestir noivas que procuram uma alternativa de vestido para o dia do seu casamento.”


E aí, gostou de conhecer essas 4 marcas de vestido de noiva que estão preocupadas com o meio ambiente? Fique de olho você também!

bottom of page